É possível decorar a mesa de Natal sem gastar muito dinheiro. Eis o que fazer para criar um ambiente acolhedor e surpreender os convidados.
No Natal, os grandes momentos acontecem sempre à volta da mesa. As conversas e jogos em família, mas também as refeições que se prolongam durante várias horas. E é por isso que a decoração natalícia da mesa de Natal é tão importante. No artigo de hoje, deixamos-te algumas dicas para uma mesa de Natal perfeita. Elementos que podem ser utilizados, depois, no do dia dia. Toma nota destas dicas e começa já a preparar a noite de Natal.
Loiças para decorar a mesa de Natal
Esta época merece que as receitas tradicionais sejam servidas nas louças mais bonitas. Desde os pratos, copos e talheres, o Natal é uma época em que podes e deves caprichar. “Serviços de mesa, talheres, copos de vinho, água ou champagne, o segredo está na conjugação entre todos”, refere a empresa. Para isso, é importante o equilíbrio de cores e padrões.
Toalhas e individuais na mesa de Natal
Aconselhamos a utilização de toalhas e individuais “para definir contrastes maravilhosos”, com recurso aos vermelhos, dourados e brilhos, que fazem toda a diferença na sua decoração natalícia.
Personalizar os lugares
Uma das formas de tornar a mesa de Natal única é personalizar os lugares. Podes fazê-lo através dos guardanapos, por exemplo, que podem ser elaborados com argolas tradicionais ou personalizadas. Ou ainda escolher os marcadores de lugar. Outra opção será deixar mensagens surpresa para cada membro da família debaixo do prato.
Velas de cheiro e centros de mesa de Natal
Trata-se de acessórios que ficam sempre bem em qualquer mesa e que permitem tornar a ceia de Natal mais aconchegante. Escolhe velas de cheiro com aromas que gostes e faz um centro de mesa de Natal tu mesmo.
Mesas de apoio
“É comum na hora de servir que muita de decoração seja retirada da mesa. Calcule o espaço para tudo de forma a manter a decoração na mesa de Natal. As mesas de apoio são uma excelente solução para conseguir assegurar a mesa na sua essência do princípio ao final da noite”.
E tenha um SANTO, FELIZ E ILUMINADO NATAL!
Fonte: idealista.pt